sábado, 3 de outubro de 2009

Graças aos treinamentos!

O Atlético não precisou ser brilhante, apenas competente para vencer o Barueri no Mineirão. O placar de 2x1 levou o Galo ao G-4, local que está noite será o seu poleiro.

A vitória na noite deste sábado não deve ser creditada a nenhum jogador especificamente, e sim aos treinamentos exaustivos realizados na Cidade do Galo. Isso porque três lances de bola parada foram fundamentais para o triunfo alvinegro.

O primeiro lance foi aos 15 minutos da primeira etapa. A cobrança de escanteio do Correa mostra com clareza a jogada ensaiada pelos atleticanos. O volante tocou curto e apareceu logo depois, em situação mais clara para levantar na área. Após cruzar, contou com o auxílio do goleiro Renê, que cortou mal e teve o azar da bola cair nos pés de Tardelli. Com o camisa nove, não tem erro... Gol do Galo, o 14ª de Tardelli, artilheiro do Brasileirão.

A segunda bola parada não foi a favor do Galo, e sim do Barueri. O time paulista teve pênalti a seu favor. Era Basílio, que sofreu a penalidade, contra Carini, o autor da infração. O “paredón” uruguaio não titubeou e esperou o atacante correr para a bola para se movimentar. Azar de Basílio, que chutou fraco no canto direito e Carini saltou com perfeição para evitar o empate. O goleiro treinou bastante as cobranças esta semana.

Na segunda etapa, Ricardinho entrou em campo, mas não precisou de muito. Ainda sem ritmo, sua participação principal acabou sendo coadjuvante. Já aos 36, ele passou por cima da bola, enganando o goleiro Renê na cobrança de falta, realizada por Correa, que fantasticamente colocou a bola no ângulo e ampliou o placar para o Galo. O camisa 77 correu para festejar ao lado de seus companheiros e o maestro Ricardinho continuou com seu uniforme intacto, que é facilmente observado por ser o único jogador utilizando a camisa dentro do calção

Festa nas arquibancada, que mais uma vez teve belo público. Mais de 44 mil pessoas estiveram presentes no estádio. Palmas para os treinamentos do Celso Roth e para os jogadores...

Com a vitória o Galo mostra que de paraguaio não tem nada, ou melhor, a exceção é o zagueiro Benítez, que ainda não estreou...

3 comentários:

  1. Cézar,

    O que fica nítido é a consistência, o tal do equilibrio que tanto falam os boleiros.Se em 11 partidas que restam o galo emplacar 8 vitórias é campeão!!! Difiícil sim, mas é igual para todo mundo. Contra o botafogo, será fundamental a vitória, para manter a chama acesa.!!

    Abraço,

    Reginaldo Bessas
    Bairro Ouro Preto-BH

    ResponderExcluir
  2. Vouguinha, começo a me convencer de que a fase do Galo não é fogo de palha não!! Esse ano o time veio pra ficar entre as cabeças, e não tá querendo sair...

    Que continue assim!! Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que pode chegar ao titulo sim,o time está bem arumadinho,e fez contatações importantes para a reta final do campeonato.Abs!!!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!