sábado, 24 de outubro de 2009

Embaixador Tardelli

O Galo venceu mais uma, dentro do Mineirão e com show deles, que sempre são protagonistas: a torcida alvinegra e o matador Tardelli. O resultado de 1x0 sobre o Vitória coloca o Atlético muito próximo do líder, apenas um ponto do Palmeiras. A boa campanha do time já foi destacada várias vezes e por isso vou reservar este espaço para aplaudir Diego Tardelli.

Atacante e artilheiro. Estas duas palavras é pouco para definir o jogador do Atlético. Diego é diferenciado. Um atleta que já foi problema e hoje é solução para o elenco atleticano. Iluminado, ele sabe o que fazer com a bola nos pés. Suas qualidades não se limitam apenas as finalizações. Visão de jogo, lançamentos, determinação e posicionamento são complementos que o fazem o artilheiro do Brasileirão e um dos candidatos ao craque do campeonato.

Diego não precisa de muitos toques na bola. Seu raciocínio rápido é capaz de destruir as zagas adversárias e fazer sorrir a “massa” alvinegra. Já reparou quantos gols Tardelli fez sem precisar dar mais que um toque na bola? Com extrema competência ele não titubeia diante dos goleiros...

Os atleticanos têm motivos para reclamar de suas convocações para a Seleção Brasileira, que o tiraram de jogos importantes como o jogo contra o Palmeiras e clássico contra o Cruzeiro. Não porque a presença dele seja certeza de gols, mas ele chama a marcação adversária, abre espaço para as jogadas do Atlético e logicamente porque sabe como ninguém definir partidas...

Já são 16 gols no Brasileirão, além da artilharia do Campeonato Mineiro. Ele já dançou, pulou, abraçou e metralhou em suas comemorações. Aos que criticam os tiros no ar, entendam que Tardelli é o “Matador da Paz”. Com o sorriso no rosto e as mãos engatilhadas, ele fuzila seus adversários com o único intuito de selar a paz entre clube, diretoria e torcedores. Os momentos de guerra vivenciados até mesmo no ano do centenário ficou para trás, pois o “Embaixador Tardelli” pacificou a Cidade do Galo com seus gols, carisma e profissionalismo.

2 comentários:

  1. Vouguinha, Tardelli é a bola da vez nesse brasileirão. Mas não tenho projeções muito positivas para o nosso querido Galo nesse final de campeonato... veja lá no meu blog.

    Abraços!
    Adriano
    http://nanoberger.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E aii cara!

    Olha, hoje às 20:30 hrs eu estarei lançando um blog no meu blog Tudo Sobre o Santos FC.
    O quadro se chamará "Ídolos do Santos".
    POR FAVOR, gostaria que você comentasse sobre o ídolo do Santos que eu estarei publicando.
    O quadro vai ter VÁRIAS EDIÇÕES e vai ser TODA QUINTA FEIRA Ás 20:30 da noite!

    blog : http://jlntudosobrefutebol.blogspot.com/

    Conto com a sua colaboração!

    Muito Obrigado

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!