sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Que venha o clássico!

Cruzeiro e Atlético entraram em campo antes do dia 12, a data marcada para o maior clássico de Minas Gerais, e um dos maiores do mundo! Porém as atuações foram bem opostas nesta quinta-feira. O Cruzeiro deu um show no Mineirão e o Atlético foi um vexame no Engenhão.

O segundo tempo foi o bastante para o Cruzeiro vencer o Goiás. Mas não necessariamente os 45 minutos. Leandro Lima e Wellington Paulista (dois) marcaram os três gols da vitória, antes mesmo do relógio apontar dez minutos! O primeiro tempo foi de pressão e o segundo de definição. O Cruzeiro não deu chance aos goianos e agora chega a nona posição.

Com a vitória o Cruzeiro respira aliviado e acaba com os maus resultados dentro de casa. Vinha de duas derrotas, para Palmeiras e São Paulo. Quem pode agradecer também é o técnico Adilson Batista, que nos últimos dias continuou sendo alvo de críticas dos torcedores...

Mas seu apelido de Professor Pardal pode ser aproveitado para o rival Celso Roth, que inventou no Rio de Janeiro, ao colocar Renan Oliveira deixando Alessandro no banco. Com essa escalação e o péssimo desempenho do time o Galo foi massacrado pelo Botafogo. O Fogão definiu o jogo nos minutos iniciais e terminou o primeiro tempo com 3x0 e os três pontos garantidos. O Atlético foi presa fácil. Com um ataque horroroso, com Rentería, bastante isolado, e a eterna promessa Renan Oliveira, que mais uma vez não encostou na bola, não armou, não criou e muito menos finalizou o alvinegro mineiro só teve oportunidade no pênalti convertido por Correa.

Não entendo o motivo para não escalar Alessandro, que na oportunidade que teve contra o Goiás, no Serra Dourada pela Sul-Americana, foi o melhor jogador em campo, mas o Galo acabou eliminado nos pênaltis. A derrota deixa o Galo no G-4, mas distante da liderança. Oportunidades como esta, de encostar no líder, não se pode desperdiçar... O sonho continua vivo, mas cada vez mais longe... Porém o clássico ganha ares de decisão!

O clássico vai ser o encontro de um time na ponta da tabela contra um na zona intermediária. É o primeiro jogo após a derrota cruzeirense na Libertadores. Um confronto tumultuado devido à escolha do túnel, além de estar marcado para uma tarde de segunda-feira. O time cruzeirense vem de excelente vitória e o Galo de uma desastrosa atuação. Favorito? Ninguém arrisca! A única certeza é de Mineirão lotado e um grande jogo!

2 comentários:

  1. Faz tempo que eu não via partidas boas do Botafogo. O Botafogo foi impecável contra o Goiás e Atlético-MG e merecia golear os dois times.

    A escalação com três atacantes tá dando certo e os jogadores estão ganhando mais confiança e tranquilidade.

    Tô gostando muito desse Jobson. É um jogadore que chuta e toca bem a bola, se movimenta bastante e tem muita vontade em vencer.

    O momento do Botafogo é bom e tomara que dure por mais tempo para fugir mais ainda do rebaixamento.

    Força Fogão!!!

    ResponderExcluir
  2. Entre Cruzeiro X Atlético-MG, acho que quem leva a melhor é o Cruzeiro!


    Abraços!
    SFC


    visite:
    http://jlntudosobrefutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!