Foi um ano de muita esperança! Desde o Campeonato Mineiro até o fim do Brasileirão. No estadual o Atlético empolgou na primeira fase, garantiu a primeira colocação com uma vitória de virada, nos acréscimos contra o Ituiutaba, e a torcida acreditou que seria o ano da mudança! Mas no final deu Cruzeiro, com goleada!
Na Copa do Brasil mais uma vez todos apostaram que seria a chance do Atlético, como é todo ano. Mas bastou um time mediano para o Galo ser eliminado. A esperança esteve no Mineirão, quando o Atlético devolveu o placar de 3x0 sobre o Vitória pelas oitavas-de-final e a decisão foi para os pênaltis. E foi na última cobrança, do ex-zagueiro Leandro Almeida, que o time mineiro se despediu do torneio.
Restou o Brasileirão e a Sul-Americana. Quem imaginava que o Galo fosse figurar entre os líderes? Que seria considerado um dos melhores do campeonato? Simplesmente ninguém! Porém os resultados vieram, a torcida empolgou e o Galo chegou próximo do sonho. Mas antes tinha a Sul-Americana e o time reserva quase eliminou o Goiás, no Serra Dourada! A esperança foi para os pênaltis e acabou que os esmeraldinos levaram a vaga...
Restou o Brasileirão! O objetivo principal de conquistar uma vaga no G-4! Vieram jogadores com nome, como Rentería, Corrêa, Ricardinho, Carini... Tudo caminhava muito bem, e o Galo só dependia dele para conseguir a vaga. Quatro jogos nas últimas cinco rodadas, três confrontos diretos e... QUATRO VEXAMES seguidos!
Adeus títulos, adeus vaga e pode passar Cruzeiro. Até o rival, que estava 15 pontos atrás ultrapassou o Atlético e ainda tem chance de conquistar uma vaga na Libertadores. Pelo lado alvinegro o ano termina de maneira vexatória e lamentável. O jogo contra o Corinthians não valerá nada! Não tem o que falar, apenas refletir e planejar 2010.
Belo Horizonte acordou com o sentimento de que tudo voltou ao normal... E sinceramente, parece que voltou mesmo.
