quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Simplesmente, APAIXONADOS!

Quando li na internet a manchete: "Galo x Santos, quase 50 mil ingressos vendidos", eu realmente comecei a me fazer perguntas.
- O que leva 50 mil pessoas a irem ao Mineirão ver um jogo que não tem fundamento e nem valerá título? Ao mesmo tempo me respondi:
- Simples. Para a torcida do Galo, basta apenas o time estar em campo para o Mineirão ficar lotado.
Ainda impressionado com o grande número de torcedores que assistirão o jogo no domingo, fui ao dicionário ver o significado da palavra paixão. E nele estava escrito: "Sentimento excessivo; afeto violento; amor ardente; entusiasmo; grande mágoa; sofrimento prolongado". A partir de então posso considerar e ter orgulho de dizer, eu faço parte da torcida mais apaixonada do Brasil.
O atleticano é diferente. O atleticano é APAIXONADO! O atleticano ama o time, ama o clube, em qualquer que seja a situação. Imagine qual clube, colocaria na última partida do ano um público como esse sem ter qualquer objetivo, depois de vários fracassos consecutivos no ano mais importante da sua história. O ano do centenário ficou marcado por goleadas humilhantes, títulos que não vieram, jogadores que não passaram de especulações e os que vieram pouco demonstraram vontade de estar aqui.
A base novamente trouxe os que se destacaram, como na volta à elite em 2006.
O atleticano sofre após cada derrota, mas ama poder vestir a sua camisa no dia seguinte e mostrar ao mundo as cores que defende. Domingo o Mineirão será um misto de sentimentos. O sofrimento e tristeza de terminar 2008 sem erguer um campeonato, com a alegria de reunir no campo de batalha alvinegro mais de 50000 apaixonados por esse time movido a paixão.
Independente do resultado da partida, tenho certeza que o atleticano sairá cantando o hino, com a esperança de que 2009 será bem melhor. Foi com essa esperança que escrevi um texto no primeiro dia deste ano. Leia um pequeno trecho...
"Cores branca e preta predominaram nesse reveillon. Onde estivesse um atleticano, estaria acesa a expectativa do melhor ano. A camisa não foi esquecida. Ela também simboliza a virada do ano. O branco a paz, o amarelo da estrela de primeiro campeão brasileiro a fortuna, o dinheiro, o vermelho do número, da crista do nosso mascote representava o amor, a paixão. Mas e o preto? Cor sombria? Nada disso... Era a cor que junto com todas as outras formava o nosso símbolo, a nossa identidade. O alvinegro que alem de galo é o contraste. O contraste da nossa torcida. O rico e o pobre, empregado e o patrão, homem e mulher, jovem e o velho, criança e adulto e o preto e o branco."
O ano se foi, e dizem que a primeira impressão é a que fica. Mas para o torcedor do Galo, a última impressão é a que ficará. Do centenário lembraremos apenas dessa linda festa feita pelo nosso maior patrimônio. Os nossos apaixonados torcedores!



2 comentários:

  1. GALOOOOOOO !!!!

    ano q vai c vai da galo cezoto !!
    ate com dó das bixas

    blog da doidoo d+++....flwsss

    ResponderExcluir
  2. ano q vem com leao ngm segura nosso galo !!!

    to ateh com dó das bixa huaauh !!

    blog ta doidoo d+++!!!!flwsss

    GALOOOOO !!!!!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!