quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Feliz 2010!

A temporada chegou ao fim e agora o ano de 2009 vai ficar para trás!

Nestes últimos 12 meses vimos de tudo no futebol.

No Brasil acompanhamos a volta por cima de Adriano e Ronaldo nos nossos gramados. O Timão, do Fenômeno, venceu a Copa do Brasil enquanto o Flamengo, do Imperador, levou o Brasileão! O Internacional comemorou seu centenário com dois vice-campeonatos nacionais (a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro). Já o Coritiba fez 100 anos e acabou rebaixado diante da própria torcida, que apelou e deu um vexame no Couto Pereira. A torcida do Cruzeiro chorou ao perder a Libertadores da América para o Estudiantes em pleno Mineirão, enquanto o Fluminense, mesmo vice-campeão da Sul-Americana, terminou o ano sorrindo após operar um milagre e escapar do rebaixamento. Na Série B o Vasco fez a obrigação e retornou a elite como campeão. Na Terceirona deu o Coelho de Minas Gerais (Time que cobri para o Jornal Lance!) e na inédita Série D o vencedor foi o São Raimundo.

Na Europa assistimos a um dos melhores times da história do futebol, o Barcelona. O time catalão venceu as seis competições que disputou em 2009 e coroou a carreira do argentino Lionel Messi, eleito pela Fifa, o melhor jogador do mundo este ano. A mesma Espanha foi palco das duas maiores apresentações de jogadores recém contratados. Cristiano Ronaldo e Kaká foram contratados pelo Real Madrid e levaram milhares de torcedores ao Santiago Bernabéu. A transferência do português foi a maior de todos os tempos.

Na África, país da Copa do Mundo do ano que vem, o Brasil venceu a Copa das Confederações e acabou no “Grupo da Morte” da competição do próximo ano.

E a morte de Michael Jackson também foi lembrada aqui...

No Blog Rola a Bola! tudo isso foi destaque!

Este mesmo blog ficou entre os 100 melhores blogs do país de acordo com o portal TOP BLOG (www.topblog.com.br/). O Rola a Bola! acompanhou de perto as várias competições do ano, premiou jogadores através do “Troféu Fino da Bola!”e diversos posts foram publicados no jornal impresso Lance! além de terem sidos capa do portal Lancenet! (www.lancenet.com.br)

E este endereço me deu oportunidade de fazer parte de duas grandes equipes!
A do Clube do Esporte (www.clubedoesporteweb.com.br) e do Zona do Agrião (www.blogzonadoagriao.blogspot.com)! Além de ter sido colaborador do blog sobre futebol internacional do jornalista Leandro Cabido, o Goal Kepper.

Obrigado aos leitores, amigos e familiares...
2010 tem muito mais...
FELIZ ANO NOVO!

Um comentário:

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!