quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O Luxa do Galo!

O namoro de anos foi oficializado esta semana. O projeto apresentado por Alexandre Kalil agradou e Vanderlei Luxemburgo será o treinador do Atlético Mineiro até 2011.

Muitos jornalistas e torcedores rivais criticaram a contração de Luxa pelo Galo. Mas o importante não são eles, e sim a massa alvinegra que apoiou bastante a nova contratação! Se não viesse Luxa, viria quem? O Atlético não tem mais tempo para apostar em projetos de técnicos medianos e muito menos de treinadores desconhecidos. O currículo de Luxemburgo causa impacto, são cinco títulos nacionais, e o seu nome atrai atenção na mídia e principalmente jogadores! Apenas o início de seu trabalho já traz para o Atlético o esperado: a retomada do respeito entre os grandes clubes.

Depois de mais um ano de ilusões e motivo de chacota dentro das quatro linhas, pelo menos acabou o amadorismo na direção do Atlético. O segundo ano da presidência de Alexandre Kalil começa de maneira arrasadora e impactante, mais até que 2009, onde o Atlético voltou a figurar entre os líderes do Brasileirão, com jogador na Seleção Brasileira e bons valores financeiros de seus novos patrocinadores.

A torcida alvinegra tem motivos para comemorar esta união. O presidente querido e o treinador que tantos sonharam juntos, no projeto de fazer o clube novamente vencedor. Se Luxemburgo não vai carregar nas costas o peso de 38 anos sem o título nacional, os atleticanos, que já não agüentam esse tormento, se apegam a confiança e personalidade do treinador vencedor para largar o sofrimento. Sua coletiva foi capaz de animar até o mais desconfiado torcedor do Galo.

A primeira contração é Leandro, lateral esquerdo que estava no Vitória e pertence ao Porto, de Portugal. Nos bastidores surgem diversos nomes, que não agradam a todos, mas que com certeza são indicações de um técnico que sabe bem o que faz.

Para Luxa a fórmula do sucesso é: Disciplina, união, trabalho e profissionalismo. Se isso não faltar na Cidade do Galo o ano deverá ser de muitas alegrias.

Se vai dar certo ninguém pode dizer... Mas a contratação de Luxemburgo, mérito de uma diretoria competente, evitou que 2010 já começasse de maneira errada, como em anos passados. Principalmente como foi em 2008, o ano do centenário.

7 comentários:

  1. Não acho o Luxa mto bom , acho ele como um técnico de um bom potencial , mas ele é mto vamos dizer "egoistaE e se acha...

    Mas ele pode dar certo no Atlético pelo seu potencial...

    Veja tbm o meu blog:
    http://saopauloblognews.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O Luxemburgo foi uma grande contratação feita pelo Galo. Ele é um dos melhores do Brasil. Vamos ver se o time volta a ganhar titulos.

    André do Blog Esporte Total
    http://esportetotalbh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de falar...mais no blog tem entrevista com Jéssica Corais, vale dar uma conferida.

    André

    ResponderExcluir
  4. Vamos esperar para ver se o Luxa ainda vinga como técnico.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Boa noite!
    Gostamos muito do seu Blog e temos interesse de parceria...
    Caso queira, entre em contato conosco pelo marcelasemler@gmail.com

    Desde já obrigada!
    Esquadrão Interativo
    http://www.esquadraointerativo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Newsletter Semanal #2 - Brasil

    Blog Águia de Ouro

    O Benfica manteve-se na liderança após o empate em Olhão!
    Nesta semana no Águia de Ouro, todos os dias será feito um post de antecipação ao clássico, analisando os jogadores de ambas as equipas por posição. Também o Mundial da África do Sul estará em destaque com a conclusão da análise do grupo de Portugal.

    Posts Anteriores:

    - A antevisão do derby: análise do Meio-Campo...
    - Deitando um olhar pla Costa do Marfim
    - A antevisão do derby: análise da Defesa...
    - A antevisão do derby: análise dos GR
    - Agridoce
    - Enorme e Especial!
    - Desmistificando a Selecção da Coreia do Norte
    - Esboçando um olhar pelo Mundial 2010
    - Novamente Líder!

    http://aguia-de-ouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A Melhor mensagem de Natal, é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa
    caminhada pela vida.
    É Natal! De um Deus amigo, amoroso e transformador. Desejo paz, amor, saúde e tudo de muito bom que estiver dentro de você.
    Que possas estar ao lado de quem se ama e fazer do mundo sempre melhor.

    www.apenasumponto.blogspot.com
    www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com
    www.blogzonadoagriao.blogspot.com

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!