domingo, 17 de janeiro de 2010

Ansiedade mineira

Este fim de semana foi de alegria para vários torcedores espalhados pelo Brasil. Com o início dos Estaduais 2010, eles puderam matar a saudade de seus clubes, vestiram suas camisas e foram aos estádios para apoiar e cantar na estréia da temporada. Mas infelizmente, aqui em Minas Gerais, os torcedores vão ter que esperar mais alguns dias...

O Campeonato Mineiro terá início apenas no dia 20, próxima quarta-feira, com o jogo entre Cruzeiro x Uberlândia. Já os atleticanos irão ver o time de Luxemburgo apenas no domingo, 24, no clássico contra o América.

Se os bastidores não estão muito agitados, já que os dois gigantes de Minas não anunciaram muitos reforços, os principais aperitivos que andam enchendo os fanáticos de esperança foram os jogos-treinos.

O Cruzeiro goleou o Itaúna por 7x1 e o Villa Nova por 5x0. Os modestos adversários não foram páreos para a equipe de Adilson Batista, que teve como destaque o artilheiro Thiago Ribeiro, que marcou três gols nos 12 feitos nas duas partidas. Os demais foram de Guerrón (2), Leandro Lima, Fabinho, Jonathan, Kleber, Wellinton Paulista, Bernardo e do recém contratado Pedro Ken.

Na Cidade do Galo, o Atlético também recebeu o Villa Nova, vitória por 5x1, e o Guarani de Divinópolis, que acabou goleado por 7x1. Quem brilhou foi o novo ataque do time, que conta com o artilheiro Diego Tardelli e Muriqui, que assumiu a posição de Éder Luís, vendido ao Benfica. Juntos eles marcaram 50% dos gols da equipe nos amistosos, sendo três de cada um. O restante foi de Pedro Paulo (2), Coelho (2), Renan Oliveira e Carlos Alberto.

Esta não está sendo uma temporada de muitas novidades nas equipes. Juntos os dois maiores clubes do estado contrataram apenas cinco jogadores. Além do técnico Vanderlei Luxemburgo, apareceram do lado alvinegro o equatoriano Jairo Campos (LDU), Leandro (Vitória) e Muriqui (Avaí). Pedro Ken (Coritiba) e Anderson Lessa (Náutico) foram parar na Toca da Raposa.

O mercado de transferência e os amistosos são muito pouco perto da ansiedade dos mineiros, que não vêem à hora da bola voltar a rolar no Mineirão e em todo o estado. Viva a rivalidade, os estaduais e principalmente o nosso futebol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!