terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Diferenciado Ronaldinho


Esta é a minha coluna no Portal Clube do Esporte! ACESSEM!
http://clubedoesporteweb.com.br/

Ele tem que ir por ser diferenciado!

No futebol atual, habilidade é pra poucos, muito poucos.

Não precisamos analisar muito ou sermos os mais entendidos do esporte para compreendermos que o futebol arte ficou lá atrás e a objetividade tomou o lugar da irreverência de diversos jogadores.

Porte físico avantajado, chute poderoso e velocidade são qualidades indispensáveis para um jogador atual. Estes têm vaga garantida em grande parte dos times do mundo. Os que sabem driblar bem e ainda levam em seus pés a antiga magia que coroou craques, como Garrincha, vão perdendo espaço no futebol de negócios caso não apresentem uma das qualidades que mencionei anteriormente. Hoje o importante é o resultado, e não o espetáculo.

Talvez seja por isso que Ronaldinho Gaúcho deixou o mundo de queixo caído quando levou o prêmio de melhor jogador do mundo em 2004 e 2005. O seu jogo arte e suas piruetas com a bola o consagraram como um jogador do futuro com o futebol do passado.

No Milan ele nem de longe lembrou o velho dentuço vitorioso do Barcelona. Perdeu espaço para “brucutus” na Seleção Brasileira e até na equipe italiana andou alguns jogos no banco de reservas. Mas as últimas exibições confirmam o porquê de Gaúcho não ser esquecido pelos brasileiros e principalmente porquê ele merece ir a Copa do Mundo este ano.

Ronaldinho sabe o que fazer com a bola. Ele não precisa de esquema tático. Basta apenas dizer: “Entra e faça o que você sabe!” Ele vai lá e dá show. Com a cabeça no lugar e com a vontade e alegria que tem demonstrado, Dunga não tem outra opção a não ser levá-lo à África do Sul. Não precisa ser titular, mas ele pode mudar a história de qualquer partida em poucos minutos.

Pense bem Dunga. Nem sempre o futebol bonito é o que obedece a tática da prancheta!

2 comentários:

  1. Fala Vouguinha,

    Meu Buteco estava de férias assim como o Futebol Brasileiro, mais agora que a pelota voltou a rondar pelos campos, estamos ai, pra falar de futebol.

    Passe lá quando puder...

    Tem uma parte do texto falando sobre Ronaldinho Gaúcho..também..

    Um forte abraço,

    Douglas Nacif.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite !

    Passei para conhecer o blog e achei muito interessante.

    Aproveito para convidá-lo a visitar meu blog também !!!!

    Forte abraço

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!