sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

As "twittadas" do Kalil

Mais uma longa novela acabou e o capítulo final foi bem curto, teve apenas 140 caracteres. Isso por que o presidente Alexandre Kalil anunciou mais uma contratação em seu Twitter. A duradoura e chata “Novela Cáceres” teve seu último episódio nesta quinta-feira, 28. Após um mês de negociações, idas e vindas por parte do jogador e muita cautela por parte do Atlético, o time mineiro, o Boca Juniors e o protagonista paraguaio, Júlio César Cáceres, chegaram a um acordo e o zagueiro retornará ao alvinegro na semana que vem, quando chegará ao Brasil e será apresentado na Cidade do Galo.

Os atleticanos acompanharam com ansiedade e nervosismo toda a trama, que envolveu diversos jornalistas, jornais brasileiros, paraguaios e argentinos e até mesmo o pai de Cáceres, Seu Tony, o porta-voz do jogador. Desta vez as emoções do último capítulo foram favoráveis ao Galo. Porém os atleticanos só se tranqüilizaram mesmo com a famosa “twittada” do presidente. Antes disso, apenas especulação. Viu como uma simples frase é capaz de fazer uma nação feliz? E tem sido assim no Atlético. O presidente Alexandre Kalil escreveu no Twitter e em poucos minutos a notícia se espalhou agradando a maioria dos torcedores, fãs de Cáceres.

Na era do Twitter do Kalil...
Qual destas "twittadas" foi capaz de deixar os atleticanos mais felizes?

Cáceres: “Cáceres é do #Galo! Chega semana que vem.” (28/01/2010)

Obina: “Acabei de jantar com Marcos Braz do Flamengo. Obina é do #Galo!” (20/01/2010)

Muriqui: “Fechamos com o Muriqui. #GALO(16/12/2009)

Vanderlei Luxemburgo: “Luxemburgo vem aí! #GALO(08/12/2009)

Tardelli permanece no Galo: “O Tardelli só sai se ele quiser.” (02/12/2009)

Ricardinho: “Ricardinho é do #Galo! Chega terça-feira!” (10/09/2009)

Carini: “Carini foi contratado! Chegou no vôo 1648 da Gol, hoje a tarde." (01/09/2009)

Corrêa: “Desculpas não adiantam. Contratamos o Corrêa, chega essa semana.” (24/08/2009)

Coelho: “O Coelho está de volta na lateral! Fazendo exames hoje em BH.” (20/08/2009)

Rentería: “Contratamos o Renteria!” (22/07/2009)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Deus... Salve Salvador!

A violência está em todo lugar...
Não só no Brasil... No mundo inteiro!
Que Deus permaneça ao lado de Salvador Cabañas, vítima da crueldade humana.
Vamos rezar e torcer para que o artilheiro paraguaio saia dessa situação e por mais que seja difícil, que ele volte a marcar seus gols pela América.

Os paraguaios, os mexicanos, e o mundo inteiro estão com Salvador!

Deus... Salve Salvador Cabañas!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O certo e o duvidoso

Enquanto o bom e entrosado time do Cruzeiro vai se adaptando a altitude da Bolívia, para o confronto com o Real Potosí, pela Pré-Libertadores da América, o novo time do Galo-2010 estreou diante do América, em mais um jogo de Mineirão lotado.

O clássico foi bastante movimentado, o placar terminou igual e a conclusão que chegamos é que o Cruzeiro larga na frente no Estadual, mesmo isso não querendo dizer que será o campeão mineiro do ano. O time de Luxemburgo e o Coelho de Marco Aurélio mostraram em campo um futebol razoável, dentro do esperado para a primeira partida e que certamente irá crescendo no decorrer da temporada. Já a Raposa em sua estréia, independente do placar, confirmou que o entrosamento e a base mantida fazem mesmo a diferença.

No “Clássico das Multidões” o técnico Vanderlei confirmou que terá vida difícil para escolher o seu esquema tático e os jogadores. No gol, Aranha e Carini ainda não sabem qual deles será o escolhido. Coelho permaneceu indo e ficando pelo ataque. Na zaga o jovem Werley continuou recebendo os puxões de orelha do treinador, enquanto Jairo Campos apresentou um futebol capaz de deixar os atleticanos entusiasmados. O meio de campo que ainda não se acertou. A falta de um bom armador faz com que as jogadas não saiam como esperado. Sendo assim, Tardelli ou fica muito isolado ou tem que voltar para buscar o jogo. O recém contratado Muriqui foi o nome do time alvinegro. Com jogadas de velocidade e categoria, o ex-jogador do Avaí deixou os americanos em pânico. Obina não estreou, mas pode ser peça chave no esquema de Luxa para o próximo jogo, atuando como o centroavante esperado pelos alvinegros.

No América não se tem muito do que reclamar, com exceções dos incríveis gols perdidos. O time mostrou um bom posicionamento, jogadores bem treinados e jogadas envolventes. A juventude e experiência mescladas podem levar o Coelho longe, não só no Mineiro como também na Série B. Parece que os “anos de trevas” ficaram para trás...

Nesta primeira rodada vimos que será mais um Campeonato Mineiro emocionante, mas só a partir do mata-mata. Com oito classificados entre os doze participantes, ir bem na primeira-fase não significa muito. Literalmente é uma extensão da pré-temporada para os gigantes, enquanto os demais brigam pelas vagas restantes. Atlético e América mostraram que podem se dar bem, mas o Cruzeiro mais uma vez larga na frente!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O Obina chegou! E agora?

Ele já foi o xodó rubro-negro, o Mike Tyson alviverde e agora chega ao Atlético para ser o que? Goleador ou mais um a passar em branco com a camisa alvinegra?

O presidente Alexandre Kalil anunciou, mais uma vez, pelo seu twitter a contratação do atacante. Uma posição que o clube perdeu Éder Luis, Rentería, Pedro Oldoni e provavelmente Alessandro, e até o momento chegaram Muriqui, Nicácio e agora o bom baiano Obina.

Não é dos melhores atacantes em atividade... Marca seus golzinhos ali, erra lances incríveis aqui e pra mim não passa de um jogador mediano. Chegará para lutar por uma vaga de titular e não para assumir de cara a titularidade. Na verdade será uma incógnita até estrear e mostrar seu futebol no Galo.

Ficou mais conhecido pela lendária música “Obina é melhor que Eto’o”, pelo seu nome estranho e seus apelidos, do que pela suas atuações nos gramados. Porém o que importa é que agrada o treinador Luxemburgo, que parece ter sido o grande responsável pela sua contração. Luxa trabalhou com Obina no Palmeiras na temporada passada e sem dúvida está consciente do jogador que contará no elenco a partir de agora.

Na Cidade do Galo, o ex-rubro-negro irá reeditar a dupla de ataque campeã carioca em 2008 pelo Flamengo. Obina e Diego Tardelli marcaram os gols na decisão contra o Botafogo. No Fla, o baiano marcou 47 gols e foi campeão da Copa do Brasil e três vezes do Estadual.

Os alvinegros sonharam com Mancini, Sóbis e mais alguns... Veio Obina e agora é preciso paciência. Muita paciência!


VEJA A GOLEADA DO CRUZEIRO NO CLUBE DO ESPORTE! CLIQUE

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Diferenciado Ronaldinho


Esta é a minha coluna no Portal Clube do Esporte! ACESSEM!
http://clubedoesporteweb.com.br/

Ele tem que ir por ser diferenciado!

No futebol atual, habilidade é pra poucos, muito poucos.

Não precisamos analisar muito ou sermos os mais entendidos do esporte para compreendermos que o futebol arte ficou lá atrás e a objetividade tomou o lugar da irreverência de diversos jogadores.

Porte físico avantajado, chute poderoso e velocidade são qualidades indispensáveis para um jogador atual. Estes têm vaga garantida em grande parte dos times do mundo. Os que sabem driblar bem e ainda levam em seus pés a antiga magia que coroou craques, como Garrincha, vão perdendo espaço no futebol de negócios caso não apresentem uma das qualidades que mencionei anteriormente. Hoje o importante é o resultado, e não o espetáculo.

Talvez seja por isso que Ronaldinho Gaúcho deixou o mundo de queixo caído quando levou o prêmio de melhor jogador do mundo em 2004 e 2005. O seu jogo arte e suas piruetas com a bola o consagraram como um jogador do futuro com o futebol do passado.

No Milan ele nem de longe lembrou o velho dentuço vitorioso do Barcelona. Perdeu espaço para “brucutus” na Seleção Brasileira e até na equipe italiana andou alguns jogos no banco de reservas. Mas as últimas exibições confirmam o porquê de Gaúcho não ser esquecido pelos brasileiros e principalmente porquê ele merece ir a Copa do Mundo este ano.

Ronaldinho sabe o que fazer com a bola. Ele não precisa de esquema tático. Basta apenas dizer: “Entra e faça o que você sabe!” Ele vai lá e dá show. Com a cabeça no lugar e com a vontade e alegria que tem demonstrado, Dunga não tem outra opção a não ser levá-lo à África do Sul. Não precisa ser titular, mas ele pode mudar a história de qualquer partida em poucos minutos.

Pense bem Dunga. Nem sempre o futebol bonito é o que obedece a tática da prancheta!

domingo, 17 de janeiro de 2010

Ansiedade mineira

Este fim de semana foi de alegria para vários torcedores espalhados pelo Brasil. Com o início dos Estaduais 2010, eles puderam matar a saudade de seus clubes, vestiram suas camisas e foram aos estádios para apoiar e cantar na estréia da temporada. Mas infelizmente, aqui em Minas Gerais, os torcedores vão ter que esperar mais alguns dias...

O Campeonato Mineiro terá início apenas no dia 20, próxima quarta-feira, com o jogo entre Cruzeiro x Uberlândia. Já os atleticanos irão ver o time de Luxemburgo apenas no domingo, 24, no clássico contra o América.

Se os bastidores não estão muito agitados, já que os dois gigantes de Minas não anunciaram muitos reforços, os principais aperitivos que andam enchendo os fanáticos de esperança foram os jogos-treinos.

O Cruzeiro goleou o Itaúna por 7x1 e o Villa Nova por 5x0. Os modestos adversários não foram páreos para a equipe de Adilson Batista, que teve como destaque o artilheiro Thiago Ribeiro, que marcou três gols nos 12 feitos nas duas partidas. Os demais foram de Guerrón (2), Leandro Lima, Fabinho, Jonathan, Kleber, Wellinton Paulista, Bernardo e do recém contratado Pedro Ken.

Na Cidade do Galo, o Atlético também recebeu o Villa Nova, vitória por 5x1, e o Guarani de Divinópolis, que acabou goleado por 7x1. Quem brilhou foi o novo ataque do time, que conta com o artilheiro Diego Tardelli e Muriqui, que assumiu a posição de Éder Luís, vendido ao Benfica. Juntos eles marcaram 50% dos gols da equipe nos amistosos, sendo três de cada um. O restante foi de Pedro Paulo (2), Coelho (2), Renan Oliveira e Carlos Alberto.

Esta não está sendo uma temporada de muitas novidades nas equipes. Juntos os dois maiores clubes do estado contrataram apenas cinco jogadores. Além do técnico Vanderlei Luxemburgo, apareceram do lado alvinegro o equatoriano Jairo Campos (LDU), Leandro (Vitória) e Muriqui (Avaí). Pedro Ken (Coritiba) e Anderson Lessa (Náutico) foram parar na Toca da Raposa.

O mercado de transferência e os amistosos são muito pouco perto da ansiedade dos mineiros, que não vêem à hora da bola voltar a rolar no Mineirão e em todo o estado. Viva a rivalidade, os estaduais e principalmente o nosso futebol!