domingo, 21 de fevereiro de 2010

Clássico é isso!

Não adianta os atleticanos buscarem explicações e culpados para a derrota no clássico. A arbitragem foi péssima para o Galo, o time de Luxemburgo merecia um resultado melhor, mas clássico é decidido no detalhe, no diferencial e aí o Cruzeiro foi bastante competente. Clássico é isso!

Este sim foi aquele clássico de deixar os torcedores com o coração na mão. Vários lances de perigo, provocações de ambas as partes, reclamações intensas e principalmente dois plantéis capazes de deixar qualquer torcedor com a esperança de um 2010 vitorioso. Até mesmo o derrotado Atlético pode acreditar no sucesso na temporada. Pela primeira vez no ano o time mostrou um ótimo futebol, bem organizado, e as contratações mostrando porque vieram, com exceção de Obina, que entrou e nada fez.

Jairo Campos e Muriqui foram fundamentais na boa atuação atleticana. Peças que chegaram este ano e com indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo. O time está em processo de crescimento, de organização e a derrota em um clássico, principalmente da maneira que foi, não pode destruir todo esse trabalho. O Galo ainda tem muito a crescer, e acredito que vai.

O detalhe que fez do Cruzeiro o vencedor neste sábado, não é segredo pra ninguém. O diferencial foi ter no elenco um jogador que resolva, que entre em campo e extermine o adversário. E foi literalmente assim... Bastou o recém contratado Roger, estrear no Mineirão para o Cruzeiro sair vencedor. Com o placar empatado, ele precisou de duas jogadas para definir o resultado do super clássico. Uma cobrança de escanteio perfeita e um chute maravilhoso se fora da área. Atlético 1x3 Cruzeiro.

Com as flanelas na mão os cruzeirenses aproveitaram para comemorar mais uma vitória azul no confronto. Os atleticanos, indignados com o placar e não com o time, prometeram que no próximo encontro tudo vai ser diferente. Então vamos esperar, pois se este clássico foi muito bom, o próximo promete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!